Sobre

A Road Trip Gap Year Portugal é um projeto da Gap Year Portugal em parceria com o MOCHE. 

Desde 2017 que, anualmente, percorremos uma série de escolas secundárias, de norte a sul do país, incluindo ilhas, com o objetivo de consciencializar os jovens para a importância do desenvolvimento de soft skills e mostrar que um gap year não só é uma possibilidade como, acima de tudo, é um passo importante na preparação dos jovens para as necessidades da sociedade moderna.

Esta road trip é levada a cabo por um conjunto de oradores que já fizeram um gap year e que, agora, partilham as suas experiências e aprendizagens.

EDIÇÕES ANTERIORES

Número de alunos em palestras

2020

2019

2018

2017

PAIS E PROFESSORES

Ambos desempenham um papel muito importante na orientação do futuro dos jovens. Mas o que fazer quando os alunos estão a chegar à fase final do percurso estudantil e mergulham na indecisão sobre “o que virá a seguir”? 

É aqui que nós entramos: apresentamos o gap year como o período em que os jovens podem desenvolver competências pessoais, profissionais e académicas, para que possam responder às exigências do mercado. É um momento para os estudantes explorarem as possibilidades existentes, descobrirem os próprios limites, conseguirem diferenciar-se dos outros e criarem impacto. O impacto que podem ser vocês a dar início, por apresentá-los a uma nova forma de crescer. A questão é: podemos ajudar?

Gostavam de contar com este projeto na vossa escola?

7 + 2 =

Share This