Como navegar pelo nosso blog

É verdade, 2021 trouxe um grande novo começo à Gap Year Portugal: uma nova cara. Como já deves ter reparado, temos também um novo blog, onde poderás aceder à melhor informação para te impulsionar no teu gap year. Esperamos que possas aprender, que nos consigas conhecer um pouquinho melhor, que arranjes a inspiração e o último pedacinho de coragem de que precisas para dar o próximo passo na tua vida. É para isso que cá estamos e é para isso que aqui está a nossa nova “casa”.

Para te ajudar a explorar este espaço, que no fundo é teu, decidimos criar este pequeno guia de “como navegar pelo nosso blog”. Vamos lá?

Foto por Tiago Marques

 

À semelhança do blog anterior, aqui poderás encontrar todo o tipo de informação relacionada com gap years: relatos, dicas, informação, textos inspiracionais, roteiros e muito mais. Então, o que é que mudou? Dividimos tudo por salas! Tal como numa casa, agora cada coisa tem o seu espaço, e para usufruíres bem dele terás de aprender a navegá-lo.

Primeiro, tens o separador do “Descobre”. Tal como a palavra indica, este é um espaço de descobertas, onde poderás aprender que possibilidades existem para o teu gap year. Voluntariado? Um estágio? Trabalho sazonal? Está tudo em cima da mesa! Há uma infinidade de caminhos que podes seguir, e estamos aqui para tos mostrar.

“Planeia”. Sim, planeia. Depois de saber tudo o que está na mesa, tens de selecionar o que melhor te serve, o que melhor se adequa a ti. Para isso, temos uma série de informações sobre como planear um gap year. Ao princípio pode parecer um bicho de sete cabeças, mas acredita, é muito fácil descomplicar, basta embarcares connosco neste separador. Caso não seja suficiente, ou queiras um acompanhamento mais personalizado (que, aliás, recomendamos) tens sempre a nossa incrível equipa de Apoio ao Gapper, pronta a dar uma mãozinha.

“Pois, mas mesmo assim não sei. Não sei o que quero, não sei se devo ir, não sei nada”. Sabes do que precisas? Inspiração. Nas horas mais difíceis, deves sempre saber quem és, o que te move. Para tal, talvez ajude saberes os relatos de quem já esteve na tua posição, convém saberes que não és a única pessoa a debater-se com os dilemas e os sonhos que tens. Estamos aqui para não te deixar esmorecer.

Por último, mas não menos importante, há o regresso. Pois é, algo de que raramente se falta, o regresso. A depressão pós-viagem, o balanço das tuas experiências, o saber readaptares-te ao mundo que já foi teu e agora já não parece tanto. Tudo isto pode parecer secundário, mas não é. O supérfluo não toma lugar no regresso, é difícil combater a mistura de emoções que se sente. E não precisas de o fazer, só tens de saber lidar com elas. Isso é tão importante quanto qualquer um dos passos anteriores que fazem parte de um gap year: é nesta parte que realmente cresces e reapareces como um verdadeiro cidadão do mundo!

Espera-te também uma novidade bem fresquinha. Para além das nossas Storytellers, teremos, todos os meses, um convidado ou convidada especial, que irá partilhar a sua história e experiências contigo. Fica atento/a! Pode ser que reconheças algumas caras que por aqui passam.

O nosso blog tem muito mais para oferecer, mas quem melhor para explorá-lo senão tu? Esperamos que continues a nosso lado por muito tempo, és tu, e os restantes jovens de Portugal, que fazem de nós quem somos. É por vocês que trabalhamos, é por vocês que damos o nosso melhor todos os dias, são vocês que queremos ver crescer de mão dada connosco, neste grande mundo em que vivemos. O nosso site é só mais um passo nessa direção, na direção de tu te tornares a pessoa que queres ser, e nós a instituição que te ajudará a sê-lo. Navega connosco este mundo de possibilidades, que pode começar num simples clique: o que te leva ao blog da Gap Year Portugal.

                                                                                                                     Carolina R. de Sousa

Categorias

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This