ADVISORS

Gonçalo Azevedo Silva

Founder e Chairman

Depois de, em 2012, ter feito um Gap Year financiado pela Fundação Lapa do Lobo, que o levou a dar uma volta ao mundo por 25 países e a realizar ações de voluntariado na Índia, no Nepal e em Timor, percebeu que fazer um Gap Year poderia estar ao alcance de todos e que, por isso, era uma prática comum em muitos países desenvolvidos. Com o objetivo de trazer o conceito para Portugal e assim melhorar o sistema educativo português, fundou a Associação Gap Year Portugal.

Filipa Coutinho

Alumni

Licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais da FCSH-UNL, começou por fazer um Gap Year com 18 anos e pouco parou desde então. Fazer voluntariado com os Maasai em África, viver dois meses no conflito israelo-palestiniano e atravessar a América de camião foram apenas algumas das aventuras que procurou viver para estudar estas realidades in loco. É apaixonada por atividades outdoor e é na escrita e na intervenção humanitária que pretende trabalhar em busca de um mundo mais equilibrado.

Mário Mouraz

Alumni

Empreendedor, o Mário já fundou três startups tecnológicas no ramo do Turismo e Hotelaria e trabalhou em 6 países de 4 continentes. Em África, fez um ano de voluntariado e deu aulas na universidade em Burkina Faso. No Irão, além de trabalhar em consultoria de projetos de desenvolvimento turístico, deu aulas de Salsa. É um aficionado por viagens, montanhismo e corrida e adora estar sempre à procura de novos desafios. Está envolvido no projeto da Associação Gap Year desde a sua fundação.

Carla Marques

Consultora Linguística

Doutorada em Argumentação Oral, formada pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é professora de português na Escola Secundária de Carregal do Sal e autora de vários manuais escolares. Acumula uma série de artigos de opinião, textos científicos e outros de carácter pedagógico, dirigidos a docentes e outros atores do meio científico. Realiza frequentemente formações e palestras na área do ensino, do estudo da língua portuguesa e da oralidade.

Celeste Simões

Consultora Linguística (Inglês)

Licenciada em Inglês e Alemão e com Doutoramento em Estudos de Tradução pela FLUC, Celeste Simões é docente de Inglês em Carregal do Sal. É autora de manuais escolares e integra a direção da APPI (Associação Portuguesa de Professores de Inglês). Apresenta frequentemente sessões em Congressos e Seminários, e escreve artigos sobre metodologia e didática do inglês. Por acreditar no conceito, a temática "Gap Year" é incontornável nas suas aulas do ensino secundário, daí apoiar a AGYP desde a sua origem.

Maria João Ruela

Madrinha da Associação Gap Year

Licenciada em Comunicação Social, iniciou a sua carreira profissional na área da publicidade. Trabalhou como freelancer para alguns jornais e revistas como o Público ou o Independente até, em 1992, integrar a equipa fundadora da SIC. Pivot de informação desde 1998, assume funções de coordenadora de redação desde 2005. Sempre viajou - em férias ou em trabalho - o que viria a fazer com que, em 2011, editasse o livro "Viagens Contadas".
Licenciada em Comunicação Social, iniciou a sua carreira profissional na área da publicidade. Trabalhou como freelancer para alguns jornais e revistas como o Público ou o Independente até, em 1992, integrar a equipa fundadora da SIC. Pivot de informação desde 1998, assume funções de coordenadora de redação desde 2005. Sempre viajou - em férias ou em trabalho - o que viria a fazer com que, em 2011, editasse o livro "Viagens Contadas".
Licenciada em Comunicação Social, iniciou a sua carreira profissional na área da publicidade. Trabalhou como freelancer para alguns jornais e revistas como o Público ou o Independente até, em 1992, integrar a equipa fundadora da SIC. Pivot de informação desde 1998, assume funções de coordenadora de redação desde 2005. Sempre viajou - em férias ou em trabalho - o que viria a fazer com que, em 2011, editasse o livro "Viagens Contadas".
Licenciada em Comunicação Social, iniciou a sua carreira profissional na área da publicidade. Trabalhou como freelancer para alguns jornais e revistas como o Público ou o Independente até, em 1992, integrar a equipa fundadora da SIC. Pivot de informação desde 1998, assume funções de coordenadora de redação desde 2005. Sempre viajou - em férias ou em trabalho - o que viria a fazer com que, em 2011, editasse o livro "Viagens Contadas".Licenciada em Comunicação Social, iniciou a sua carreira profissional na área da publicidade. Trabalhou como freelancer para alguns jornais e revistas como o Público ou o Independente até, em 1992, integrar a equipa fundadora da SIC. Pivot de informação desde 1998, assume funções de coordenadora de redação desde 2005. Sempre viajou - em férias ou em trabalho - o que viria a fazer com que, em 2011, editasse o livro "Viagens Contadas".Licenciada em Comunicação Social, iniciou a sua carreira profissional na área da publicidade. Trabalhou como freelancer para alguns jornais e revistas como o Público ou o Independente até, em 1992, integrar a equipa fundadora da SIC. Pivot de informação desde 1998, assume funções de coordenadora de redação desde 2005. Sempre viajou - em férias ou em trabalho - o que viria a fazer com que, em 2011, editasse o livro "Viagens Contadas".

Carlos Torres

Fundador e Mentor

Formado em Direito, aos 27 anos criou a empresa RESUL, a qual nasceu num pequeno apartamento de Lisboa e é agora uma multinacional do sector de energia que exporta para mais de 46 países. Para além disto e de ser sócio de muitas outras empresas de diversos setores, fundou a Fundação Lapa do Lobo com objetivos culturais, educativos e de preservação do património, que causaram um enorme impacto na região. Carlos é sócio fundador da AGYP e o precursor do conceito em Portugal.

Adriana Correia

Alumni

Licenciada em Ciência Política e pós—graduada em Gestão de Recursos Humanos, considera que é uma eterna aluna da vida e do mundo. A primeira viagem que fez foi a Londres aos 14, altura em que o bichinho das viagens picou de tal forma que tentou nunca parar de viajar. Após um interrail de quase 1 mês pela Europa e tantas outras escapadinhas europeias, decidiu fazer um Gap Year de quase 6 meses pela Índia e Sudeste Asiático. O seu sonho é conhecer o mundo e ser feliz. Agora ajuda futuros gappers a conseguir ou tentar alcançar o mesmo.

Conceição Zagalo

Advisor Gestão

Presidente AG do Grace

Tim Vieira

Advisor Fundraising

Investidor

Miguel Alves Martins

Advisor Sustentabilidade

Fundador IES

Manuel Sousa Antunes

Advisor Recursos Humanos

Fundador Pessoas 2020

Pedro Pereira

Advisor Marketing

Diretor de Marketing da Uniplaces

Ana de Melo Matos

Alumni

Ana, comunicadora e markeeter, estipula como objetivo de vida a procura contínua de novos desafios e apuros. É com "mochila às costas" e "mapa na mãos" que encontra o prazer de viver, a ser mais humana, a nutrir a alma e a conhecer-se melhor a si. Foi através de um voluntariado de dois meses no Brasil, que descobriu a paixão de viajar sozinha. Não gosta de rotinas, mas é viciada em ler todos os dias antes de dormir.

Ana João Azevedo

Alumni

A vontade de correr o mundo acompanha esta bracarense desde pequenina. Independente, curiosa e com uma enorme sede de aprender, já percorreu a Europa de autocaravana. Apaixonada por viagens, livros e arte, frequenta o 4 ano do curso Mestrado Integrado em Arquitetura da FAUP e, paralelamente, um curso de Italiano. Juntou-se à AGYP com vontade de fazer chegar o " mundo dos viajantes" a todos os jovens (de espírito e alma).

Catarina Alves

Alumni

Apesar de ser apaixonada pelo mundo, ainda não teve muitas oportunidades de viajar. Mesmo assim, no último ano, conviveu com pessoas de mais de 40 nacionalidades diferentes. Estuda numa turma de Erasmus no curso de Gestão do ISCTE-IUL e faz parte da AIESEC, o que lhe tem dado a oportunidade de conviver com muitas outras culturas. Já fez vários tipos de voluntariado e acredita que nenhum tipo de remuneração poderia pagar aquilo que tem aprendido com as suas experiências.

Fábio Duarte

Alumni

Natural de Águeda, é estudante de Comunicação Organizacional – Marketing na Escola Superior de Educação de Coimbra. Adora envolver-se em projetos ambiciosos e que exijam o melhor de si. Gosta de se auto desafiar e está sempre à espera de uma nova aventura. Comboios e aviões são duas das suas paixões. Tem o sonho de viajar pelo mundo e de conhecer novas culturas. Pretende fazer a maior viagem de comboio do mundo, de Portugal ao sul do Vietname.

Inês Palolo

Alumni

Alentejana, natural de Évora, mudou-se para Lisboa aos 17 anos para estudar engenharia. Prestes a terminar o mestrado, decidiu que devia experimentar coisas diferentes e integrou a equipa da Gap Year com o objetivo de marcar a diferença e sair da sua zona de conforto. O voluntariado sempre fez parte da sua vida, e um dos maiores desejos é fazê-lo na América do Sul. Adora ciências e é uma apaixonada pelos amigos. Com uma "bucket list" infindável, viajar tornou-se um vício, e mal pode esperar por conhecer os quatro cantos do mundo.

Joana Ramos

Alumni

Aos 18 anos, a Joana comprometeu-se a viajar todos os meses para um destino da Europa. Cumprindo o prometido, o reportório europeu está praticamente preenchido. Desejosa de acabar o curso de Relações Internacionais e alvejar para outros continentes, a Joana sonha com os palcos da diplomacia comercial. De gargalhada fácil e sempre de malas feitas, afirma que foi na AGYP que despertou o interesse pelo Fundraising e empreendedorismo.

Marta Grilo

Alumni

O gosto pelas viagens é algo que lhe é intrínseco. Desde pequena que viaja pelo mundo fora e, até hoje, já passou por 34 países. Terminou o curso de Jornalismo no ano passado e encontra-se a fazer um Gap Year antes de se lançar para o mestrado. O Erasmus que fez na Eslovénia em 2014/2015 foi um período decisivo na sua vida: apercebeu-se de que queria ser Jornalista de Viagens. Na AGYP, é uma das escritoras Blog e esteve recentemente envolvida no projeto Road Trip Gap Year Portugal.

Mónica Pinho

Alumni

A Mónica viveu em Madrid, apaixonou-se pelo Círculo de Bellas Artes e fez de pseudo objetivo da sua vida subir a mais terraços pelo mundo fora. Coleciona postais e espera que um dia destes os seus pais recebam um da Índia.
Idealista nata, não se cansa de dizer que a mudança parte de cada um. E enquanto o próprio cosmos muda e tropeça, anseia pelo dia em que poderá ter um cão.
Se pudesse, vivia mais de livros e festivais mas, por agora, está a viver a azáfama de Lisboa, dividida entre a Gap Year Portugal e o seu mestrado de Publicidade e Marketing.

Rúben Rodrigues

Alumni

Descobriu cedo o seu gosto pelas viagens. Fascina-o conhecer novos locais, cidades e países. Cativa-o a descoberta de outras realidades e formas de viver. Estuda Gestão no ISEG e prepara-se para fazer um Gap Year após o Ensino Superior, no qual pretende descobrir o continente africano. O medo de cair na rotina fá-lo procurar novos desafios e, por isso, decidiu abraçar o projeto da AGYP onde todos os dias contribui para que o Gap Year seja uma realidade para muitos jovens portugueses.

Tiago Marques

Alumni

O Tiago fez o Gap Year com o Gonçalo, ano que pelas experiências vividas os levaria a ter a oportunidade de editar um livro e realizar um documentário. Atualmente frequenta o curso de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações na Universidade de Aveiro e é bombeiro por paixão em Carregal do Sal, a sua terra natal. Para além de adorar música e tecnologia, tem um gosto especial por organização de eventos e viagens. Já conta com 30 países percorridos.

Filipe Morato Gomes

Advisor Blog

Fundador do blog «Alma de Viajante»

Tiago Costa

Advisor de Viagem

Fundador da Nomad

Fica a par de todas as novidades

Subscreve a nossa Newsletter e fica a par de todas as novidades dos Gappers