Uma volta à Europa a custo zero

A Comissão Europeia vai disponibilizar 16 milhões de euros para que mais de 40 mil jovens possam usufruir de um passe de Interrail totalmente gratuito.

 

Assim, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa DiscoverEU continua de pé e está pronta para arrancar com mais uma fase de candidaturas. Se não queres ver escapar esta oportunidade, está atento porque, brevemente, a primeira ronda de 2019 abrirá ao público.

 

Inicialmente, este projeto foi uma proposta apresentada, em 2016, pelo eurodeputado Manfred Weber que sugeriu que a UE oferecesse um interrail a todos os jovens com 18 anos. Um ano mais tarde a ideia foi aprovada e no ano passado, com um investimento original de 12 milhões de euros, cerca de 30 mil passes foram oferecidos a jovens europeus.

Para além disso, em cada ano existe duas fases de candidaturas. Uma em maio que possibilita que os jovens viajem no verão e outra mais no final do ano que permite viajar na primavera do ano seguinte. Quem for selecionado, poderá então visitar até 31 países num período máximo de 30 dias.

 

Este ano, a primeira fase estará disponível a partir de 2 de maio e as candidaturas estão abertas até 16 de maio.

 

Contudo, para seres elegível a este concurso e conseguires ganhar a oportunidade de viajar gratuitamente dentro da Europa, precisas de cumprir os seguintes requisitos:

  • 1) Ter 18 anos, ou seja, teres nascido entre 2 de julho de 2000 e 1 de julho de 2001

 

  • 2) Ter nacionalidade de um dos estados-membros da União Europeia

 

  • 3) Preencher um formulário, que será disponibilizado a partir de 2 de maio

Sabe mais em: http://www.youdiscover.eu/

Por Nicole Mota

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *