5 razões para ires ao Gap Year Summit

A pouco menos de um mês da sua realização, vamos falar-vos daquele que promete ser o evento do ano: o Gap Year Summit.

Neste artigo, pretendemos apresentar-te 5 motivos para que não percas aquele que será, sem dúvida, um dos melhores eventos para todos aqueles que procuram seguir um novo caminho na sua vida, que querem pensar o futuro de forma consciente e informada ou, simplesmente, que procuram motivação e coragem para um novo desafio. O evento reúne gappers, viajantes e pessoas experientes nos mais variados temas que abrangem o gap year… Mas tu também podes participar! Toda a gente é bem vinda: desde os que que querem ouvir histórias incríveis até quem quer partilhar um pouco de si ou, apenas, as suas dúvidas e inquietações.



"A cereja no topo do bolo foi a romaria até Aveiro para assistir ao Gap Year Summit e ouvir o que os viajantes calejados tinham a dizer de sua justiça. Aí a certeza tornou-se tão forte que já não havia outro desfecho possível para nós."
  •  
  • Contacta diretamente com gappers e viajantes

Esta é, provavelmente, a razão mais óbvia de todas: não poderíamos, sequer, pensar no evento sem a participação destas pessoas. Os gappers e os viajantes vão lá estar para ti a 100%, com o objetivo de exporem a sua experiência, mas, também, de responderem às tuas questões, de clarificarem as tuas dúvidas e de te ajudarem a definir um caminho. O Gap Year Summit é, acima de tudo, um espaço de partilha, onde poderás encontrar as pessoas certas para orientarem o teu gap year ou, caso esse não seja uma opção, para te ajudarem a agarrar um novo desafio, seja ele viajar, estagiar, fazer voluntariado, trabalhar ou abraçar um novo projeto.

 

 

  • – Ganha motivação

Quantas vezes já pensaste em fazer voluntariado ou em estagiar? Quantas vezes já sonhaste com a tua viagem de eleição? Quantas vezes já quiseste parar de estudar e tirar um ano para ti? Quantas vezes já quiseste juntar tudo isto, mas desististe porque a informação da internet é excessiva e não consegues começar por nenhum lado? O Gap Year Summit é a tua oportunidade de passares as ideias, as opções, as soluções, os medos, as confusões e as vontades para o papel. É a altura para pores mãos à obra e encontrares o desafio perfeito para ti. Os workshops e as palestras dar-te-ão a motivação necessária para deixares, apenas, de sonhar. Para além de todos os testemunhos e histórias, poderás contar com um leque variadíssimo de opções e ferramentas úteis para que comeces, finalmente, a acreditar que é possível.

  •  
  • – Torna-te um verdadeiro expert em viagens

A globalização veio mudar o alcance que tínhamos do mundo e, consequentemente, viajar tornou-se mais fácil e é cada vez mais flexível a todo o tipo de orçamentos. Por isso, sabemos que, seja quais forem os teus planos futuros, não recusarás uma viagem. Foi a pensar nisso que surgiu a ideia de criar workshops que, desde os pequenos pormenores, aos grandes desafios, te preparam para qualquer tipo de viagem. Desde dicas ‘low budget’, à papelada de vistos e de seguros, passando pela forma como se encara o choque cultural, será muito o que tens para aprender.

 

 

  • – (Re)Descobre Coimbra

Conhecida como a cidade dos estudantes, será na Reitoria da sua Universidade que o nosso evento ganhará forma. O Gap Year Summit é uma excelente desculpa para todos aqueles que ainda não conhecem a cidade se aventurarem à sua descoberta. Para todos aqueles que já tiveram o prazer de a conhecer, o convite estende-se na mesma: de certeza encontrarás pessoas da própria cidade que te poderão guiar por ruas e monumentos desconhecidos. Coimbra está cheia de relíquias (descobre algumas delas no artigo deste blog ‘Guia da Cidade’) e, a somar ao Gap Year Summit, serão, sem dúvida alguma, dois dias muito bem passados.

 

 

  • – Faz amigos

Independentemente de seres mais ou menos tímido, será impossível não fazeres novos amigos ou trocares contactos com quem te poderá guiar na tua futura aventura. Serás motivado a intervir nas palestras, a participar nos workshops e a partilhar um pouco de ti, o que te permitirá conhecer novas pessoas que partilham muitos dos teus sonhos, anseios ou vontades. Quem sabe se será lá que conheces o teu parceiro gap year!


Vê o que aconteceu na edição do ano passado:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *