EXISTEM DIVERSOS MEIOS DE TRANSPORTES.

CABE A TI ESCOLHER QUAL SERÁ O MAIS ADEQUADO.

AVIÃO

Este poderá ser o mais adequado para grandes distâncias como, por exemplo, viajar de um continente para outro. Andar de avião poderá ser uma solução mais rápida, mas também mais cara.

AUTOCARRO

É, provavelmente, o mais comum entre os backpackers dado que é o mais acessível – tens em praticamente todas cidades e continentes.

COMBOIO

Poderá ser mais rápido, mais confortável – conforme a classe que escolhes – e mais caro na maioria das ocasiões em comparação com o autocarro.

BARCO

É o mais acessível quando tens o objetivo de ir para uma ilha.

ALUGAR UM CARRO

Esta hipótese pode ser uma boa aposta se estiveres em grupo, se quiseres fazer um itinerário específico ou se preferes ter o tempo que quiseres para despender em determinada cidade ou país. Esta pode ser uma boa opção mesmo para poupares tempo e dinheiro. 

ANDAR À BOLEIA

Andar à boleia poderá ser a opção mais barata dado que a maioria dos condutores que oferecem boleia não pedem nada em troca.

QUERES TER MAIS DICAS SOBRE OS TRANSPORTES?

TESTEMUNHOS

Rita e Miguel – 10 meses pelo Continente Europeu de Caravana

Saímos de Massamá, no dia 13 de Novembro de 2016 rumo à maior aventura das nossas vidas, uma viagem em descoberta do continente europeu e das suas maravilhas, numa auto-caravana.
Desde que namoramos que aproveitamos férias e alguns fins-de-semana para passear por zonas mais naturais e conhecer sempre sítios novos. Adoramos acampar (“selvagem”) e foi aí que percebemos que não precisávamos de muito para estar bem, apenas um carro, que nos levava sempre a locais novos e a nossa tenda, onde dormíamos.

Descobre mais em: http://gapyear.pt/blog/um-sonho-autocaravana-10-meses/