Recrutamento

A peça que falta és tu!

O recrutamento da Gap Year Portugal está de volta!

Um puzzle pode ser composto por múltiplas peças, de diversos tamanhos e feitios. Não se quer igual, pode ser personalizado, pode ter várias dimensões. Mas um ponto é assente – cada peça encaixa noutra formando um todo, recriando a imagem que se vê na capa. Na nossa opinião, não existe melhor comparação para aquilo que uma equipa pode ser. Um conjunto de pessoas com diferentes personalidades, gostos, crenças e hábitos, mas que rumam todas para um objetivo comum, seja ele qual for. No caso da Associação Gap Year Portugal, é o trabalhar para consciencializar Portugal para o conceito gap year, tornando-o numa possibilidade para todos os jovens no nosso país.

Procuramos jovens voluntários, ambiciosos, dinâmicos, desenrascados e que veem a Gap Year Portugal como um motor de mudança. 

Se gostavas de integrar um projeto com impacto e queres experienciar o que pode ser o início da tua carreira profissional, tens a oportunidade de te juntares à equipa da Gap Year Portugal e fazer a diferença pela positiva até ao dia 13 de Setembro.

Candidaturas encerradas.

Departamentos

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STORYTELLING

O departamento de Storytelling é responsável pela criação e gestão de conteúdos long-form para diferentes canais digitais. Aqui pegamos no papel, na caneta ou no computador e pomos a nossa criatividade em ação. O segredo é contar sempre uma história, à tua maneira.

Perfil

Se tens o bichinho da escrita a fervilhar dentro de ti e se criar conteúdo é a tua praia, este desafio é para ti. Junta-te à nossa equipa de Storytelling e vem viajar entre palavras connosco.

Requisitos:

  • Disponibilidade semanal mínima de 6 horas;
  • Permanência de, pelo menos, um ano letivo completo na Associação;
  • Criatividade e entusiasmo;
  • Forte capacidade escrita;
  • Saber trabalhar em equipa;
  • Poder de síntese;
  • Sentido estético;
  • Ter conhecimentos de WordPress.

Ser Storyteller é:

  • Criar conteúdos long-form;
  • Fazer a gestão e planeamento de conteúdos em coordenação com o restante departamento de comunicação;
  • Assegurar que a missão e valores da Gap Year Portugal estão garantidos nos conteúdos;
  • Colaborar com toda a equipa nos programas e eventos da associação.
MARKETING

Os marketeers são o megafone da equipa. Estão na linha da frente, têm contacto direto com os futuros gappers, entusiastas e viajantes. O seu principal objetivo é chegar a mais jovens e pô-los a mexer. É o departamento que passa a palavra através dos canais online e offline.

Perfil

Estar na linha da frente implica que sejas uma pessoa criativa, resiliente, proativa, dedicada, inovadora e atenta às novas práticas e tendências. 

Requisitos:

  • Residente em Lisboa;
  • Disponibilidade semanal mínima de 6 horas;
  • Permanência de, pelo menos, um ano letivo completo na Associação;
  • Forte sentido estético;
  • Boa capacidade de comunicação escrita;
  • Pensamento analítico;
  • Autonomia;
  • Conhecimentos técnicos básicos de programas de Design e edição de imagem;
  • Orientação para objetivos e resultados;
  • Capacidades de planeamento, organização e gestão.

Ser marketeer é:

  • Criar, editar e produzir conteúdo com regularidade, criando o engagement pretendido com a comunidade nos canais; 
  • Gerir campanhas publicitárias online;
  • Monitorizar dados estatísticos recolhidos nas diferentes plataformas;
  • Moderar e dar resposta às interações geradas pelos utilizadores nas diferentes canais;
  • Desenvolver e implementar estratégias de marketing, de acordo com as análises do mercado e com os objetivos da associação.
RECURSOS HUMANOS

A Gap Year Portugal é composta por voluntários e todos são determinantes para o sucesso da nossa organização. O departamento de Gestão de Recursos Humanos potencia o talento de todos os que constituem a equipa e está presente em todos os momentos – desde formações a team buildings. É o departamento responsável pelo crescimento sustentável de recursos humanos e pelo bem-estar e desenvolvimento da equipa.

Perfil 

O departamento tem como missão a valorização dos membros da equipa, assegurando a sua formação, compromisso, motivação e proatividade, de forma a criar uma equipa cada vez mais motivada, coesa e capaz.

Requisitos:

  • Residente em Lisboa;
  • Disponibilidade semanal mínima de 6 horas;
  • Permanência de, pelo menos, um ano letivo completo na Associação;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Capacidades de planeamento e organização;
  • Atenção ao pormenor;
  • Ter um forte sentido de compromisso;
  • Ser uma pessoa de pessoas;
  • Empatia.

Ser RH é:

  • Estimular o desenvolvimento pessoal e profissional da equipa;
  • Promover o bem-estar e união da equipa;
  • Garantir o crescimento sustentável de recursos humanos da equipa.

Fases do recrutamento

Envio e Análise de Candidaturas

27 ago – 14 set

Dinâmica de Grupo (online)

15 – 18 set

Desafios individuais 

19 – 20 set

Entrevistas (online)

22 – 24 set

Para dúvidas ou esclarecimentos acerca do recrutamento, contacta-nos via redes sociais ou através de recrutamento@gapyear.pt