Gap Year
Gap Year
Gap Year
Gap Year
Gap Year
Topo21 Topo3 Topo7 Topo11 Topo13 Topo30 topo16 Topo14 Topo25 Topo34
PUB
Banner 2
O QUE É

Se gostas de viajar e és Estudante Universitário, então este concurso é mesmo para ti.


O impACTO é o pretexto para saíres da tua zona de conforto e o empurrão que te faltava para arriscares e deixares a tua marca.


Em conjunto com a Bolsa de Exploração Nomad e em parceria com a AIESEC, convidamos-te a criares um projeto com impacto numa comunidade estrangeira, fazendo uso do que aprendeste na Faculdade.


Desafia até dois amigos ou atreve-te sozinho e cria o teu próprio programa de voluntariado. Não deixes que o que aprendeste na faculdade seja em vão. Escolhe uma comunidade estrangeira onde queiras acrescentar algo de ti e sê a mudança que queres ver no mundo.


Deves, para isso, criar um projecto de impacto social catalisador de uma mudança positiva numa determinada realidade, comprometendo-te a transformá-la.


Se ainda não estás a pensar em fazer a mochila, deixa-nos dizer-te que com este concurso, de âmbito nacional e promovido em mais de 20 estabelecimentos do Ensino Superior, podes habilitar-te a um prémio de 10 mil euros e ainda ganhar experiência na tua área!


Esquece os teus medos e procura obter resposta às tuas perguntas junto dos Project Managers da tua Faculdade. Eles estão sempre disponíveis para te ajudar e têm sempre novidades prontas para ti! Sabe quem são aqui.


Ainda aí estás? Lê o regulamento e cria o teu impACTO!



Como se desenrola o impACTO?


Como já sabes, o impACTO é um concurso inter faculdades, a nível nacional. Com início em fevereiro de 2016, passará por diversas fases eliminatórias, sendo elas: a Fase Intra faculdade, o Mentoring Camp e a Finalíssima.


A Primeira Fase

Esta fase, decorrente de 15 de Fevereiro a 15 de abril, tem local na própria faculdade. Basta preencheres este formulário, onde te apresentes a ti e ao teu projeto, para estares inscrito. Acompanhado da descrição do projeto que as equipas deverão submeter no mesmo formulário um vídeo até 1 minuto a explicar o projeto em questão.  

Será neste período, que poderás assistir a uma palestra de apresentação do impACTO e ficar a conhecer melhor os teus Project Managers.

De 16 de abril a 30 de abril de 2016 será o período de seleção dos dois vencedores por faculdade e dos quatro vencedores, no caso das Universidades.


Segunda Fase, Mentoring Camp

Na segunda fase, com data marcada para dia 14 de maio, terás oportunidade, se fores um dos vencedores da fase anterior, a rever e reformular o projeto que inicialmente apresentaste, com a ajuda da Gap Year Portugal e da Nomad.

Será então no Mentoring Camp que os projetos escolhidos pelo júri interno da primeira fase irão ser objeto de melhorias, reunindo progressivamente mais condições de passarem à finalíssima.

Dos projectos reformulados, só 11 irão à final, pelo que 10 serão eleitos pela Associação Gap Year Portugal em conjunto com a NOMAD e o 11º vencedor será eleito via Facebook, através de votações online.


Terceira Fase, Finalíssima

Será este o momento em que terás oportunidade, se passares na segunda etapa, de apresentar o teu projeto ao painel de jurados, no dia 18 de junho de 2016.

Prepara um Pitch de 7 minutos, de forma a convenceres os Social Angels a apadrinhar o teu projeto.

Nesta última fase não existirão vencedores ou derrotados: o financiamento dos projetos é da responsabilidade dos Social Angels, ao que estes investem por sua conta própria e risco, pelo que todos os projetos podem ser financiados!


 

Patrocinadores, media partners e parceiros Gapyear
Facebook Vimeo
Design by: www.mediaminds.pt © 2016 Gap Year Portugal - Todos os direitos reservados