Gap Year
Gap Year
Gap Year
Gap Year
Gap Year
Topo5 Topo27 Topo29 Topo3 Topo25 Topo11 Topo19 Topo32 Topo34 Topo7
PUB
SEGURANÇA

Se não fores inteligente e atento em relação ao que te rodeia, és assaltado com tanta facilidade em Lisboa, como em Moscovo ou em Banguecoque. Eis algumas regras de segurança que não deves mesmo esquecer.

» Anda sempre com uma bolsa escondida em volta do tornozelo ou da barriga, onde tenhas uma nota (em dólares) e, se possível, o contacto da embaixada portuguesa do país onde te encontras.

» No sítio onde estiveres alojad@, pergunta sempre se deves ter cuidados especiais quando sais à rua e se podes regressar a pé para casa à noite. Eles saberão dizer-te se podes estar "à vontade” ou não...

» Mesmo que o estejas, nunca te mostres perdid@!

» Anda sempre com um cartão (business card) do alojamento onde te encontras, assim nunca estarás totalmente perdido, basta chamares um táxi.

» Nem sempre "polícia" é sinónimo de "segurança": Em alguns países a corrupção e as fraudes são comuns, e pode haver polícias a tentar extorquir os turistas.

E não te esqueças: se, eventualmente, fores assaltad@, não tentes ser herói/heroína e não ofereças resistência. Dá tudo o que tiveres.

Gap Year não andes com o passaporte, nem com grandes quantias de dinheiro na rua, pois, se fores assaltado, poderá será ainda pior. Obviamente, tens de ter sempre a tua identificação, mas para isso tens as fotocópias do passaporte Gap Year

Gap Year não andes com todos os cartões de débito/ crédito na mesma carteira porque em caso de perda ou assalto vais agradecer ter guardado um cartão extra num outro sítio qualquer, porque de outro modo ficarias sem dinheiro até resolveres esse problema. E sem dinheiro é tudo mais complicado.

Gap Year A regra geral é nunca baixar as guardas, estejas em Espanha ou no Iraque.

Patrocinadores, media partners e parceiros Gapyear
Facebook Vimeo
Design by: www.mediaminds.pt © 2017 Gap Year Portugal - Todos os direitos reservados