Um sonho. Uma autocaravana. 10 meses.

Rita e Miguel. Um sonho. Um continente. Uma autocaravana. 10 meses. Um grande amor.

Saímos de Massamá, no dia 13 de Novembro de 2016 rumo à maior aventura das nossas vidas, uma viagem em descoberta do continente europeu e das suas maravilhas, numa auto-caravana.
Desde que namoramos que aproveitamos férias e alguns fins-de-semana para passear por zonas mais naturais e conhecer sempre sítios novos. Adoramos acampar (“selvagem”) e foi aí que percebemos que não precisavamos de muito para estar bem, apenas um carro, que nos levava sempre a locais novos e a nossa tenda, onde dormiamos.

A autocaravana na Noruega.

Sintra.

Foi aí que o nosso sonho começou, há cerca de um ano e meio, quando um dia falávamos em como seria bom abandonar a rotina que nos é imposta pela sociedade e partir, partir com o objectivo de conhecer o máximo de sítios possíveis. Uma autocaravana era o ideal, pois era um pouco o culminar do carro com a nossa tenda, era o sítio onde íamos dormir e podíamos fazer lá as nossas refeições; era como ter a nossa casa em todo o lado.
A partir desse momento, o nosso sonho foi o nosso principal objectivo. Deixámos de gastar dinheiro em coisas supérfluas e começámos a juntar o máximo de dinheiro que pudemos. Tivemos vários trabalhos ao longo desse período, como promoções, restauração, lojas de roupa e call center. Por vezes parecia inalcançável, quando tínhamos horários todos trocados, o Miguel tinha dois trabalhos, não tinha folgas, e mal nos víamos, mas arranjávamos sempre um bocadinho por dia, para estarmos juntos. Apenas deixámos de trabalhar uma semana antes de partirmos. Juntámos 20.000 euros, o dinheiro que estipulámos o necessário para a auto-caravana, 10 meses de gasóleo e alimentação.

Helvellyn, Lake Districk National Park – Inglaterra
Roménia

Começamos a ver autocaravanas apenas 3 meses antes da viagem, quando já tínhamos a maioria do dinheiro junto. Nenhum de nós tinha entrado numa e foi uma novidade, uma fase muito gira. Apenas quando comprámos a nossa autocaravana é que o sonho começou a tornar-se real, depois de tanto esforço, finalmente tínhamos a casinha dos nossos sonhos, COM RODAS!!!

Dia 13 de Junho, faz 7 meses que saímos de Massamá e, neste momento, temos 19.000 km, já visitámos 27 países e já dormimos em mais de 150 sítios diferentes. 209 dias depois já acordámos em cidades, no campo, com vista para o mar, lagos, montanhas, jardins.

Saint Michel – França

Neste momento estamos na Bulgária, em Sofia, e em breve vamos continuar viagem para a Macedónia e de seguida para a Grécia, para aproveitarmos o Verão no sul do continente. 209 dias depois estamos muito felizes por termos conseguido chegar até aqui e por nunca termos desistido do nosso sonho!

4 meses em 4 minutos

Foram assim os primeiros 4 meses, na nossa casa sobre rodas pela Europa!! Ao longo destes 4 meses, já fizemos 10900km, já visitámos 13 países diferentes, vimos cidades lindas, paisagens deslumbrantes e tivemos momentos únicos! A Europa é um continente com muito para oferecer e conhecer e em nenhum momento nos arrependemos da decisão que tomámos. Que venham os próximos 6 meses!!*ver em HD, para melhor qualidade

Posted by Europa sobre rodas on Sunday, 12 March 2017

Países visitados por ordem: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Escócia, País de Gales, Bélgica, Luxemburgo, Suiça, Lietchtenstein, Alemanha, Áustria, República Checa, Holanda, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Estónia, Letónia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Ucrânia, Hungria, Roménia, Servia, Bulgária


Segue as aventuras da Rita e do Miguel no Facebook e Instagram.

Vê Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *