Alguém pediu um bilhete de Interrail grátis?

Este verão, 15 mil jovens europeus viajaram pelo nosso continente de graça e tudo graças ao passe DiscoverEU.

Se não conseguiste apanhar um destes bilhetes, não desesperes: há mais 12 mil passes para o próximo ano.

Não interessa de onde vens ou o que fazes – se tens 18 anos até ao final do ano de 2018, podes-te candidatar.

O objetivo desta iniciativa não é apenas dar viagens de comboio grátis, mas sim cultivar uma visão do mundo mais alargada: a organização por detrás do Interrail/DiscoverEU vê esta viagem como um investimento nos jovens e no futuro da União Europeia, cujo objetivo principal é o de unir pessoas. E qual a melhor maneira de conseguir isso? Através da viagem, claro.

Através da viagem consegues descobrir a identidade de cada país e ao ficares a conhecer a Europa, ficas também a conhecer a identidade comum a todos os europeus.

No início deste ano, o Parlamento Europeu pediu um orçamento específico para este programa de bilhetes grátis e a Comissão Europeia respondeu com 12 milhões de euros para mais de 12.000 passes DiscoverEU em 2018. Após o sucesso da primeira leva, a Comissão conseguiu assegurar mais 12.000 bilhetes para a primavera do próximo ano. E isto é apenas o início: a organização DiscoverEU quer que no futuro todos os jovens com 18 anos tenham esta oportunidade.

Não é preciso muito para convencer qualquer um a querer participar nesta iniciativa, por isso agora basta veres se tens os requerimentos necessários.

Para além de curiosidade de participar e vontade de viajar pela nossa Europa, de que mais precisas?

  • – ter 18 anos até 31 de dezembro de 2018
  • – ser cidadão de um dos 28 Estados-Membro
  • – participares individualmente ou num grupo de até 5 pessoas

Fazer 18 anos e receber um passe de Interrail de borla? Não deve haver melhor presente. Por isso vai em frente e tenta a tua sorte. Por aqui nunca ouvimos ninguém dizer que não gostou do seu Interrail 😉

Para mais informações, consulta o site do DiscoverEU.

Gapyear

gapyear

Test desc

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *