Volta ao mundo em 6 tradições de Ano Novo

O Natal ainda agora acabou e já estás à espera da próxima festa? O ano de 2018 aproxima-se e, como vais querer entrar com o pé direito neste novo ano, apresentamos-te 6 tradições e rituais praticados na Passagem de Ano pelo mundo fora, para que possas começar o ano a viajar sem sair de casa 🙂

1. Dinamarca

Créditos: chuttersnap | Unsplash

Exatamente à meia noite do dia 31 de dezembro, os dinamarqueses saltam de cima de uma cadeira para literalmente “entrarem” no novo ano e atraírem boa sorte. Também costumam partir pratos à porta de casa dos seus amigos, sendo que quanto mais cacos estiverem à porta, mais amigos o morador tem!

2. Holanda

Créditos: Benjamin Voros | Unsplash

Os holandeses são aquele povo corajoso que prefere passar a passagem do ano dentro de água. Por todo o país, milhares mergulham em lagos, canais e rios do país, a temperaturas negativas. É um evento importante a nível nacional e os participantes são admirados pela população…e com razão!

3. Áustria

Créditos: Katherine Hanlon | Unsplash

Todos nós temos aquela curiosidade de saber o que nos espera no ano novo, certo? Na Áustria, encontraram a forma certa de o descobrir! Os austríacos derretem chumbo numa tigela com água e consoante a figura que se formar, sabem o seu destino: sorte se se formar uma bola, azar se se formar uma âncora e morte se for uma cruz. Pode não ser um método muito fiável mas experimenta e depois diz-nos o que te calhou 😉

4. Estónia

Créditos: Marco Guerrero | Unsplash

No último dia do ano os estonianos inventaram uma desculpa para comer ainda mais: têm de comer entre 7 a 12 refeições durante o dia para terem um ano feliz e abundante. No final da refeição deixam um pouco de comida para os seus antepassados e espíritos que visitam a casa naquele dia. Não sabemos se vão ter mesmo um ano abundante, mas lá que vão começar com uns quilinhos a mais, isso sim!

5. Filipinas

Créditos: Ian Schneider | Unsplash

As formas circulares são o mote principal do ritual de Ano Novo nas Filipinas. De modo a terem um ano mais próspero e rico financeiramente, usam roupas e acessórios às bolas ou com formas redondas que se assemelham à forma das moedas. Também é hábito deixar muitas luzes acesas para garantir um ano iluminado e fazer muito barulho para afastar as energias negativas.

6. Equador

Créditos: Erwan Hesry | Unsplash

Viste a imagem e achaste que os equatorianos comemoram esta festa num país estrangeiro? Não podias estar mais enganado! Para que o ano seja repleto de viagens, é comum vê-los a passear na rua com uma mala de viagem vazia. Outra tradição é a de queimar fotografias de algo que não gostam e que não desejam para o novo ano.


Qual destas tradições é que vais experimentar este ano? Conta-nos tudo! Qualquer uma delas vai render excelentes gargalhadas 😉

Da parte da Gap Year Portugal desejamos-te um excelente ano de 2018 com muitas aventuras e que este seja O ANO em que fazes o teu Gap Year!

Gapyear

gapyear

Test desc

One thought on “Volta ao mundo em 6 tradições de Ano Novo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *