Gap Year em Malta – Foi tudo o que imaginei… e muito mais!

“Esta foi também uma experiência enriquecera a nível pessoal. Por si só, a cultura maltesa parece ser uma mistura interessante de várias outras culturas.”

Aluna de história na Universidade e com pensamento critico, Carolina viajou para Malta, uma ilha no Mediterrâneo, para fazer um estágio na sua área académica. Antes de partir estava certa que “a realização de um estágio será um ativo na minha experiência profissional, por me permitir entrar em contato com novos ambientes de trabalho e culturas. Estou pronta para este desafio!” O resultado não podia ter sido melhor!

“Malta foi tudo o que imaginei… e muito mais! As pessoas, as praias e a cultura foram coisas que me fizeram apaixonar pela ilha quase imediatamente. Quando me inscrevi, o meu objetivo era ter uma experiência internacional profissional na minha área de estudos, História, Mas foi mais que isso… não poderia ter escolhido melhor local para realizar o meu estágio que o The Wignacourt Museum: um dos museus mais conceituados de Malta e, para mim, um dos mais fascinantes.

Wignacourt Museum
Museu Wignacourt

Cada dia no museu era diferente, o que me permitiu aprender diversas funções e muito variadas entre si. Desde o pessoal do museu ao coordenador de estágio, senti sempre um grande apoio e simpatia por parte de todos, do primeiro ao último dia.

Esta foi também uma experiência enriquecera a nível pessoal. Por si só, a cultura maltesa parece ser uma mistura interessante de várias outras culturas. Ficar numa residência com outros estudantes internacionais permitiu-me partilhar experiências com pessoas de países tão diferentes como a Colômbia e a Turquia, o Brasil ou a Rússia e até fazer algumas amizades.

Rabat
Rabat, Malta

Voltei há duas semanas e já tenho saudades!

Esta foi uma pequena aventura inesquecível, que nunca teria sido possível sem a equipa do Ano Sabático!”

Ana Carolina

Vê tudo sobre o programa da Carolina: Ano Sabático – Estagiar em empresas de vários setores em Malta

Vê mais destinos se queres Viajar & Estagiar na tua área durante o teu Gap Year aqui.

 

 

Gapyear

gapyear

Test desc

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *