Portugal é um dos países mais visitados do mundo por backpackers

Das Ilhas ao Continente. Das praias algarvias, à costa vicentina. Dos campos alentejanos aos recantos da capital. Dos rios que se atravessam no Centro, à eterna Invicta. Estão todos de parabéns. Nós estamos de parabéns. Portugal é o 12º país mais visitado do mundo por mochileiros!

Top 20 dos países mais visitados dos Mundo [Fonte Hostelworld]

A informação chega-nos da Hostelworld, o maior site de reservas de hostels do mundo. Num estudo realizado a partir do registo de reservas  na plataforma, Reino Unido, Espanha e Alemanha surgem no top 3 de países mais visitados. Já Portugal ocupa a 12º posição, ultrapassando assim símbolos turísticos como o Brasil, a República Checa, Áustria, ou a gigante China.

O estudo apresentado pela Hostelworld revela ainda que Lisboa é a 13ª cidade mais visitada por mochileiros, ficando à frente de grande capitais mundiais como Nova Iorque, Munique, Tóquio e Sydney. A capital portuguesa mostra-se assim um destino apetecível para “mochileiros que procuram aventura e novas experiências”, adiantam os responsáveis pelo site. Entre as nacionalidade que mais gostam de se aventurar pela capital portuguesa, estão brasileiros, australianos, franceses e canadianos. A lista de cidades mais visitadas é liderada por Londres, Amesterdão e Barcelona.

Elétricos Lisboa
Os eléctricos são um dos símbolos lisboetas mais admirados pelos mochileiros

E se Lisboa está de parabéns, o mesmo se pode dizer do Porto. A Invicta “apresenta resultados positivos para o turismo nacional, com um crescimento de 12,5% nas reservas em hostels”, o que lhe valeu uma entrada direta para o top 40 das cidades mais visitadas, ocupando o 36º lugar.

 

zona ribeira
O Porto está a encantar o mundo

Numa nota de imprensa, a equipa da Hostelworld reserva ainda um lugar de destaque para Lagos, que entrou para o top 100 de cidades preferidas pelos turistas. ”A cidade algarvia ocupa o posto 95, seis posições acima do 101.º lugar ocupado em 2014”.

A forte aposta na qualidade dos serviços turísticos, as paisagens, a arquitetura a gastronomia e o espirito do povo português, têm encantado e apaixonado quem decide embarcar numa aventura por terras nacionais. “Os nossos dados destacam novos lugares que os mochileiros estão a descobrir e que lhes dão a oportunidade de viver experiências de viagem que eles verdadeiramente anseiam.” Mochileiros, são sempre bem vindos!